Veja o PDF AQUI

Campanha Salarial 2025
Segunda rodada de negociação com artefatos de papel não teve avanços
Na segunda rodada de negociação com o empresariado do setor de artefatos de papel, ocorrida nesta última segunda-feira, 10 de novembro, não foram registrados avanços. Os empresários, mais uma vez, insistiram apenas em reajuste salarial de 5,10%, que é o INPC dos últimos 12 meses.
Nesta negociação, realizada em São Paulo, em que o Sintipel esteve representado pelo presidente Emerson Cavalheiro, e pelos diretores Claudenir Rodrigues e Ronaldo Marcelino, o empresariado chegou se manteve irredutível, não avançando nas reivindicações dos trabalhadores.
Com isso, foi recusada qualquer possibilidade de um acordo, ainda na própria mesa de negociação, e até esta manhã de terça-feira, 11 de novembro, ainda não foi marcada uma nova rodada.
ESTRATÉGIAS – Diante de todo impasse que está sendo registrado nas negociações desta campanha salarial, tanto do setor de papel e celulose, como de papelão ondulado e de artefatos de papel, dirigentes dos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Artefatos de Papel dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reúnem nesta terça-feira, 11 de novembro, em Jundiaí, para avaliar os próximos passos, visando forçar o empresariado a rever a posição na mesa de negociação.
Trabalhador, fique atento aos chamados do Sindicatos, o momento é de nos mantermos unidos!
Emerson Cavalheiro
PRESIDENTE
