Veja o PDF AQUI
Diretoria do Sintipel discute início das negociações da campanha salarial e mobilização dos trabalhadores
A diretoria executiva do Sintipel voltou a se reunir nesta manhã de terça-feira, 21 de outubro, quando discutiu as primeiras rodadas de negociações da campanha salarial desse ano, realizada na semana passada, com os setores do papel e celulose, e papelão ondulado, quando o empresariado apresentou uma contraproposta indecente, que sequer repõe a inflação e ainda parcelada em duas vezes. Também foi abordada a realização da primeira rodada de negociação com o setor de artefatos de papel, marcada para esta quarta-feira, 22 de outubro, em São Paulo.
Diante deste quadro, o presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, destacou ser fundamental a ampliação da mobilização, com a expectativa de que o empresariado apresente uma nova contraproposta nas rodadas desta semana, que acontecerão nesta próxima quinta-feira, dia 23 de outubro, no período da manhã com o setor de papel e celulose, e à tarde, com o de papelão ondulado. “Deixamos claro na primeira rodada que não abrimos mão da reposição da inflação dos últimos 12 meses e também queremos aumento real, além de um valor melhor para o abono salarial e a cesta de alimentos, assim como nas demais cláusulas econômicas”, diz.
Na reunião, os dirigentes do Sintipel também trataram de assuntos relacionados ao dia a dia dos trabalhadores, e a participação do Sindicato em diversas ações voltadas a tanto na capacitação dos diretores como no desenvolvimento de ações para que os direitos da categoria sejam respeitados.