SintPel

Diretores do Sintipel participaram em São Paulo de manifestação contra a reforma da Previdência

Diretores do Sintipel participaram em São Paulo de manifestação contra a reforma da Previdência

 

Um grupo de diretores do Sintipel participou nesta terça-feira, 30 de janeiro, de manifestação em São Paulo, contra a reforma da Previdência Social, no chamado de “Carnaval de Protesto 2018”, integrando a escola de samba "Unidos dos Aposentados". Cerca de dois mil aposentados e trabalhadores participaram do ato ao som do samba-enredo “Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito”, dizia o lema da manifestação.

O Carnaval de Protesto 2018, organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi/Força Sindical), resolveu inovar na forma de protestar e montou uma verdadeira escola de samba, para expor suas reivindicações à sociedade, e contou com a participação de dirigentes sindicais de diversas partes do Estado.

De acordo com o vice-presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, a ideia de fazer o desfile-protesto foi uma forma de encher de cores a avenida e chamar a atenção da sociedade e dos governantes. “O objetivo é dizer que os aposentados não aceitam a reforma da Previdência”, afirma. De Piracicaba, ajudaram a engrossar a manifestação ainda os diretores Odair de Almeida Barros e Claudemir Bolani. 

De acordo com os dirigentes sindicais, “não adianta o presidente Temer fazer terrorismo, tentando convencer o povo que daqui dois anos não terá mais dinheiro pra Previdência. Sabemos que isso é mentira. Nossa obrigação é ir pra rua e mostrar que isso tudo só vai prejudicar os trabalhadores”.

Alas - O desfile teve seis alas temáticas, identificadas por cores, com 300 componentes cada. Os manifestantes empunhavam cartazes e bandeiras, expondo as reivindicações do segmento. A Comissão de Frente, na cor laranja, foi formada por lideranças sindicais.

Para o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD/SP), é tradição a categoria fazer protestos em janeiro, para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados – celebrado dia 24. “Mas este ano tem um motivo especial, que é a reforma da Previdência. Estamos mostrando que não vamos aceitar essa reforma e vamos lutar pra rejeitá-la no Congresso, caso o governo insista em votar”, afirma.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb 20.124, com informações da Força Sindical 

31/01/2018
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso

Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso

Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso jornal e...

06/02/201906/02/2019
A reforma trabalhista veio para retirar direitos dos trabalhadores e

A reforma trabalhista veio para retirar direitos dos trabalhadores e

Companheiro (a) trabalhador, a chamada reforma trabalhista, estabelecida na Lei...

28/02/201828/02/2018
Vestibular 2º semestre

Vestibular 2º semestre

Vestibular 2º semestre...

07/05/201807/05/2018