SintPel

Confraternização do “Dia do Trabalhador Papeleiro” reuniu mais de 700 participantes.

Veja mais fotos AQUI 

 

 

 

 

 

Confraternização do “Dia do Trabalhador Papeleiro” reuniu mais de 700 participantes.

 

A confraternização promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) para comemorar com a categoria o “Dia do Papeleiro”, neste último domingo, 18 de setembro, reuniu mais de 700 pessoas. O evento foi realizado na Sede Campestre da entidade, localizada no bairro Conceição, e marcado por muita descontração e animação sob o comando da Banda Mix e Paulo Alan & Rafael.

O evento já faz parte do calendário anual de atividades do sindicato, conforme destaca o presidente em exercício do Sintipel, Emerson Cavalheiro. Trabalhadores da ativa e aposentados, além de familiares e convidados, prestigiaram a festa.

Ao longo do dia, além das apresentações musicais, foram servidos churrasco e bebidas. Para a criançada também foram colocados balão pula-pula, piscina de bolinhas e cama-elástica.

Todo evento foi coordenado pelo presidente Emerson Cavalheiro e pelo diretor de Esportes, Aguinaldo da Silva Pereira e Emerson Cavalheiro, e contou com ampla participação dos diretores da entidade, que agradeceram a presença de todos.

Para Emerson Cavalheiro, a data é especial para a categoria, porque marca conquistas históricas, ao longo de anos de muita luta e ações. O dia 20 de setembro foi escolhido para comemorar a data uma vez que marca a fundação do Sepaco, o Sistema de Saúde dos papeleiros, fundado em 1956, e reconhecido, portanto, como o “Dia do Papeleiro”.

Entre as conquistas históricas dos trabalhadores papeleiros estão o piso salarial bem maior do que o Salário Mínimo; reajustes salariais sempre acima da inflação; jornada de Trabalho de 40 horas semanais para o setor de papel; reembolso creche às mães trabalhadoras; estabilidade no emprego pré-aposentadoria; 45 dias de aviso-prévio; adicional noturno de 40%; horas extras acima da lei; assistência médica; Participação nos Lucros das Empresas; cesta de alimentos; tíket-alimentação; indenização na aposentadoria e até material Escolar aos filhos dos papeleiros.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

19/09/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sindicato cobra Klabin e aciona Cerest em função de problemas na

Sindicato cobra Klabin e aciona Cerest em função de problemas na

...

10/03/202510/03/2025
Novo jornal do Sintipel já está sendo entregue aos trabalhadores

Novo jornal do Sintipel já está sendo entregue aos trabalhadores

...

16/12/202216/12/2022
Rodada do futebol do Sintipel teve duas partidas

Rodada do futebol do Sintipel teve duas partidas

Este domingo de Páscoa, dia primeiro de abril, foi marcado por duas partidas...

02/04/201802/04/2018