Veja o PDF AQUI
Atuação opressora de gestora da Klabin Pira 1 da máquina de papel gera revolta em trabalhadores
A atuação descabida de gestora da máquina de papel da Klabin Pira 1, que fere a boa relação, vem gerando revolta e reclamações de trabalhadores, com alguns já apresentando problemas de saúde diante de toda tensão criada.
De acordo com esses trabalhadores, a gestora tem abusado do seu poder e metido pressão, sem mesmo dar as condições adequadas de trabalho, não considerando que tem faltado mão-de-obra para toda demanda.
A reclamação é de que o DDS (Diálogo Diário de Segurança) acabou virando, na prática, ADS (AMEAÇAS DIÁRIAS). Toda esta situação, inclusive, já foi levada pelo Sindicato à direção da empresa, mas o problema persiste, o que tem gerado descontentamento e até adoecimento de trabalhadores.
Diante desta situação, apelamos mais uma vez à direção da empresa para que tome as medidas cabíveis, uma vez que a época da escravidão, do chicote na mão para açoitar trabalhador, é inaceitável e se persistir o Sintipel não hesitará em buscar todos os meios legais necessários para barrar esta prática, condenar os responsáveis e garantir ambientes saudáveis de trabalho.
Trabalhador, fortaleça o Sintipel. Filie-se! Só o Sindicato defende os seus interesses.
Emerson Cavalheiro
PRESIDENTE
Sob a presidência do companheiro Francisco Pinto Filho, o Chico, a diretoria...