SintPel

Sindicato participa de encontro da Uni Américas de dirigentes sindicais do setor papeleiro e gráfico

Veja o PDF AQUI

Sindicato participa de encontro da Uni Américas de dirigentes sindicais do setor papeleiro e gráfico

O presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, e o vice-presidente da entidade, Claudenir Rodrigues, estão participando de encontro que reúne dirigentes sindicais dos setores do papel, celulose, embalagens, gráficos florestas plantadas e sindicatos do Grupo Suzano para discutir a situação do setor e definir ações conjuntas, voltados à defesa e valorização dos trabalhadores. O encontro, organizado pela UNI/Sinap (Uni Américas), está sendo promovido nesta sexta-feira e sábado, respectivamente dias 26 e 27, na cidade de Jundiaí, com amplos debates e apresentações de dados sobre a realidade desses setores. 

Os dirigentes estão debatendo a situação dos trabalhadores desses setores no Brasil, assim como a sua organização nas empresas multinacionais e nas que foram adquiridas, as fusões e joint ventures realizadas pelas multinacionais, especialmente na Suzano e Kimberly Clark. “A partir de toda esta discussão, vamos estar debatendo e tirando um plano de ação, voltado à valorização dos trabalhadores brasileiros”, destaca o presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro.

26/06/2026
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Em protesto na Oji Papéis, sindicato questiona valores do

Em protesto na Oji Papéis, sindicato questiona valores do

...

18/03/202518/03/2025
Presidente e vice-presidente do Sintipel participam de curso sobre a

Presidente e vice-presidente do Sintipel participam de curso sobre a

...

23/04/202623/04/2026
Presidente do Sintipel participa de reunião do Conselho de Saúde

Presidente do Sintipel participa de reunião do Conselho de Saúde

...

30/08/201930/08/2019