SintPel

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba
 
Comunicado do Dep. Jurídico
 
PPPs e ADICIONAL DE INSALUBRIDADE -- Quem trabalhava sob condições especiais, que tem PPPs diferenciados, e não realizaram o processo de insalubridade, assim como quem se aposentou e se desligou da empresa, deve procurar o nosso Departamento Jurídico  e agendar um horário para ingressar com ação de adicional de insalubridade. O telefone é o 3371-2425. 
IMPORTANTE: Quem se desligou da empresa tem até dois anos para ingressar com a ação.  
PLANO DE SAÚDE – Da mesma forma, quem se desligou da empresa, via aposentadoria ou não, também tem direito ao plano de saúde de acordo com a Lei. Quem trabalhou 10 ou mais e se aposentou tem direito vitalício, ou seja, tem direito de continuar pagando o mesmo valor que a empresa paga por prazo indeterminado (durante todo vida). Já quem não tem 10 anos e nem se aposentou poderá continuar pagando de acordo com a tabela, mas o valor será o mesmo que a empresa paga para o plano de saúde. Neste caso, o trabalhador buscará garantir a manutenção do plano via Justiça. Para isso, é necessário ingressar com uma ação. Procure o Departamento Jurídico (telefone 3371-2425) para maiores informações. 
Obs: A empresa tem que comunicar o empregado em até dias após o desligamento para que ele possa escolher se deseja continuar com o Plano de Saúde. Fique atento que o valor não é o que na maioria das vezes é informado (valor do plano individual), mas sim o valor que paga para o plano de saúde, que sempre é menor que o informado.
 
A DIRETORIA

23/07/2014
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Restaurante volta a funcionar e Sintipel amplia opções de

Restaurante volta a funcionar e Sintipel amplia opções de

A partir de 1º de novembro, o restaurante da Colônia de Férias será...

24/10/201824/10/2018
Sintipel participa do lançamento da Campanha Salarial

Sintipel participa do lançamento da Campanha Salarial

...

01/10/202501/10/2025
Diretoria do Sintipel discute novas ações em defesa da categoria

Diretoria do Sintipel discute novas ações em defesa da categoria

...

16/02/202416/02/2024