SintPel

Presidente do Sintipel é empossado diretor da CNTQ

Presidente do Sintipel é empossado diretor da CNTQ

 

Em solenidade que aconteceu nesta última quarta-feira, em São Paulo, o presidente do Sintipel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba), Francisco Pinto Filho, o Chico, foi empossado diretor da executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNTQ), assumindo a pasta de Raça e Etnia. O presidente da CNTQ é Antonio Silvan Oliveira, que também é presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos.

A eleição desta nova diretoria da CNTQ aconteceu em 28 de novembro do ano passado, no III Congresso da Confederação, realizado em Praia Grande, que reuniu dirigentes sindicais de todo País. O presidente do Sintipel foi eleito na executiva da CNTQ para representar nacionalmente os papeleiros, que somam cerca de 180 mil em todo País.

Chico diz que os desafios são bastantes e que participar da executiva da Confederação é uma grande honra e uma grande responsabilidade. “Neste mandato, com certeza, estaremos participando ativamente das principais decisões em defesa desta categoria, através da força que representa a CNTQ e sendo responsável pela discussão de políticas voltadas para o tema relacionado à raça e etnia”, diz ele.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

06/02/2015
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

TST marca julgamento do processo de indenização para intervalo

TST marca julgamento do processo de indenização para intervalo

...

22/05/202322/05/2023
Diretores do Sintipel se reúnem com a direção da Federação dos

Diretores do Sintipel se reúnem com a direção da Federação dos

...

01/02/202301/02/2023
EXPEDIENTE  NO

EXPEDIENTE NO

Comunicamos que o SINTIPEL não dará expediente nesta quinta-feira, dia 15 de...

12/11/201812/11/2018