SintPel

Justiça não consegue notificar empresas e primeira audiência da Salusa é cancelada

Justiça não consegue notificar empresas

e primeira audiência da Salusa é cancelada

 

A diretoria do Sintipel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba) foi surpreendida nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, com o cancelamento da primeira audiência na Justiça do Trabalho para tratar da ação coletiva cautelar de arresto de bens movida pela entidade para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores que foram demitidos pela Salusa, no final do ano passado, ou que pediram demissão indireta, em função do atraso no pagamento dos salários. A alegação da Justiça do Trabalho é de que os oficiais de justiça não conseguiram localizar os proprietários da empresa para a audiência, que havia sido marcada para este dia 22 de janeiro, às 11 horas, na Justiça do Trabalho.

Nesta ação, o sindicato, como destaca o seu presidente, Francisco Pinto Filho, o Chico, também busca identificar qual a empresa que será responsável por arcar com os pagamentos, uma vez que a Salusa não possui bens para quitar os débitos, já que quem estava administrando a empresa era a Sulamericana, de Mogi Mirim, que abandonou as atividades, assumidas, então, pela Silber Papier.

A diretoria do Sintipel lamenta o ocorrido e espera que a Justiça do Trabalho, nos próximos dias, consiga fazer a notificação dos proprietários da empresa, até porque dispõe de diversos mecanismos para isso, uma vez que a notificação pode ser pessoal ou pública. Só assim será agendada uma nova data para a audiência, que vem sendo aguardada pelos mais de 115 trabalhadores demitidos ou que pediram a demissão indireta. Enquanto isso, os trabalhadores demitidos pela empresa, em novembro do ano passado, continuam sem receber seus direitos, como salários, 13º salário, férias e FGTS. O presidente do Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, conta que a entidade se esforçou e conseguiu, por enquanto, a liberação do montante que tinham depositado no FGTS e o alvará para requerer o seguro-desemprego, que todo trabalhador demitido tem direito.

O presidente do sindicato destaca que “queremos justiça e esperamos que seja feita o mais breve possível. O trabalhador não pode pagar pela irresponsabilidade de alguns empresários”, completa.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

23/01/2014
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel participa da reunião do

Sintipel participa da reunião do

...

07/05/202507/05/2025
Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso

Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso

Diretores do Sintipel estiveram na Oji Papéis entregando nosso jornal e...

06/02/201906/02/2019
Sintipel convoca trabalhadores para assembleia de renovação do

Sintipel convoca trabalhadores para assembleia de renovação do

...

10/02/202210/02/2022