SintPel

Eleição no Sindicato dos Papeleiros será nos dias 24 e 25

Eleição no Sindicato dos

Papeleiros será nos dias 24 e 25

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba realiza eleição nos dias 24 e 25 de março (segunda e terça-feira) para escolha da sua nova diretoria. A chapa “Lutas e Conquistas”, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, que disputa a reeleição, foi a única que se inscreveu para participar do processo, amplamente debatido com a categoria.

A chapa “Lutas e Conquistas” é composta por 34 membros e tem renovação superior a 40%, e conta com representantes de todas as empresas do setor instaladas em Piracicaba. Os papeleiros somam cerca de 1.500 trabalhadores e têm direito a voto todo associado quites com seus direitos sindicais. Para coletar os votos, serão colocadas urnas itinerantes, que irão percorrer as indústrias, e fixa na sede do sindicato, na rua Santo Antonio, 480. Na segunda-feira, a eleição acontece das 5h30 às 22 horas, retomando na manhã de terça-feira e encerrando às 14 horas. A apuração acontece às 15 horas, na sede do sindicato e será acompanhada por lideranças sindicais e políticas.

A chapa “Lutas e Conquistas”, como destaca o seu candidato a presidente, quer manter as conquistas históricas da categoria e as ações para ampliar os benefícios aos trabalhadores papeleiros. Entre as principais propostas de trabalho estão a luta pela valorização salarial permanente, unificação dos pisos salariais no setor de artefatos, premiação da PLR mais justa, ampliação de benefícios, planos de cargos e salários mais transparentes, buscar cada vez mais e melhores condições e ambientes de trabalho, combater todas as formas de discriminação, desenvolver políticas de combate à violência contra as mulheres, defesa do meio ambiente e pelo fim do fator previdenciário. “Os nossos desafios são inúmeros, mas temos um grupo de diretores comprometidos com a nossa causa, o que deverá contribuir muito nesta nossa luta de defesa do trabalhador das indústrias de papel e para atuar em busca de uma sociedade de iguais”, diz Francisco Pinto Filho, o Chico.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

20/03/2014
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Equipes da Oji e Klabin participam de torneio de futebol, em Limeira,

Equipes da Oji e Klabin participam de torneio de futebol, em Limeira,

...

23/09/201923/09/2019
Em assembleia no Sintipel é aprovada a nossa pauta de

Em assembleia no Sintipel é aprovada a nossa pauta de

...

28/08/201928/08/2019
OJi Papéis apresenta proposta para  acordo do turno de revezamento,

OJi Papéis apresenta proposta para acordo do turno de revezamento,

Finalmente em reunião dia 14 de junho com a Oji Papeis, conseguimos chegar a...

21/06/201821/06/2018