SintPel

Diretor do Sintipel participou de encontro sobre meio ambiente de trabalho, promovido na Fundacentro

Diretor do Sintipel participou de encontro sobre meio ambiente de trabalho, promovido na Fundacentro

O diretor do Sintipel, Sérgio Gonçalves, participou neste último dia 16 de junho do 47º Encontro Presencial do Fórum Acidentes de Trabalho, tendo como tema “O Mundo do Trabalho, a atuação Sindical e a Saúde do Trabalhador”. O evento, organizado pela Fundacentro, em São Paulo, focou o mundo do trabalho, que em nível global sofre grandes transformações com impactos nocivos à saúde e na segurança da classe trabalhadora, como o desgastes físico e psíquico cada vez mais evidente pelo aumento da procura nos serviços de saúde, pelas estatísticas da Previdência Social.

O objetivo deste encontro foi o de proporcionar uma troca de ideias sobre este processo e buscar caminhos que contribuam com a aproximação dos atores que atuam junto aos locais de trabalho.

O evento foi marcado por palestras de Pedro J. Linares, das Comissões de Trabalhadores e do Instituto Sindical de Trabalho, Ambiente e Saúde da Espanha, e José Augusto Pina, pesquisador da FIOCRUZ; de Maria Maeno, pesquisadora da Fundacentro, e Rodolfo Vilela, professor doutor titular da Faculdade de Saúde Pública da USP. 

22/06/2015
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Diretores do Sintipel no seminário de sindicatos da CUT que discutiu

Diretores do Sintipel no seminário de sindicatos da CUT que discutiu

...

18/07/202518/07/2025
Segunda rodada do 13º Campeonato de Futebol é cancelada em função

Segunda rodada do 13º Campeonato de Futebol é cancelada em função

...

08/05/202408/05/2024
Campanha de sindicalização permanente nas

Campanha de sindicalização permanente nas

Diretores do Sintipel estiveram nestes últimos dias nas empresas Oji Papéis e...

13/12/201813/12/2018