Veja o PDF AQUI

Assembleia no Sindicato reforça luta em defesa do plano de saúde na Oji Papéis
Assembleia promovida pelo Sindicato, nesta manhã de sexta-feira, 31 de outubro, com a participação de trabalhadores aposentados e da ativa, foi reforçada a importância da luta na defesa do plano de saúde na Oji Papéis, inclusive com a realização de uma grande assembleia na porta da empresa, para que toda população tome conhecimento da prática que está sendo adotada pela empresa. Na assembleia, foi explicado que até agora, o Sindicato ainda não conseguiu chegar a um acordo com a Oji Papéis para a renovação do plano de saúde dos trabalhadores da ativa e aposentados, isso apesar de as negociações estarem acontecendo desde julho, quando o antigo acordo venceu.
Foi explicado que nas quatro rodadas já realizadas, a Oji Papéis tem buscado excluir os dependentes dos aposentados deste plano de saúde, além de estabelecer que os aposentados paguem 50% do valor deste plano, o que daria uma mensalidade de aproximadamente R$ 800,00, além do fator moderador, o que irá consumir boa parte da aposentadoria que recebem atualmente.
Também foi informado que apesar de as negociações estarem acontecendo, visando a renovação deste acordo, com validade de dois anos, a empresa já reajustou as mensalidades em mais de 20% dos aposentados e inclusive está cobrando este aumento desde agosto.
O presidente do Sindicato, Emerson Cavalheiro, explicou que diante de toda esta situação, decidiu-se pela realização desta assembleia para expor aos trabalhadores todo esse processo de negociação, enquanto que o secretário geral do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, lembrou que este acordo é fruto de uma conquista dos trabalhadores da empresa, negociado pela entidade, ainda da época da VCP. “Portanto, a Oji Papéis, quando assumiu a empresa sabia deste passivo”, falou.
Caso as negociações não avancem e não se respeite os direitos dos trabalhadores, ficou estabelecido que será realizada uma nova assembleia na porta da empresa, para que um maior número de trabalhadores ainda possa participar e também para expor esta situação à opinião pública, assim como impetrar com uma ação judicial, visando assegurar esta conquista de décadas.
Trabalhador, fique atento aos chamados do Sindicato. Juntos, somos mais fortes!
Emerson Cavalheiro
Presidente

A CIST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador), presidida por Milton...
13/08/2018