SintPel

ABAIXO ASSINADO PARA ROTATORIA NA SEDE CAMPESTRE

 

Prefeito recebe abaixo-assinado dos papeleiros e pede projeto para construção de rotatória na estrada de Tupi
 
Após receber abaixo-assinado com 1.144 assinaturas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), o prefeito Barjas Negri determinou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realize estudo sobre a viabilidade da construção de uma rotatória na estrada velha de Tupi, na altura da Sede Campestre da entidade, no Bairro Conceição. A entrega do abaixo-assinado aconteceu nesta manhã de terça-feira, dia 4 de outubro, e foi feito pelo presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, que esteve acompanhado de diretores da entidade, que coletaram as assinaturas, e de lideranças do Jardim Bartira, que também apoiaram o movimento.
As assinaturas foram colhidas junto a freqüentadores da Sede Campestre do Sindicato e moradores daquela região da cidade. O prefeito Barjas Negri reconheceu que a antiga estrada hoje é uma “avenida” que vem tendo ampliado o tráfego de veículos em função do crescimento tanto residencial como comercial e industrial. “Justamente em função disso fizemos uma rotatória no acesso ao Distrito Unileste e, agora, estou encaminhando ao Jorge Akira (Secretaria de Trânsito e Transportes) pedido de estudo, com visita ao local e posteriormente elaboração de um projeto para a construção desta rotatória”, ressaltou o prefeito.
Para o presidente do sindicato, a construção desta rotatória facilitará o acesso tanto para quem se dirige à Sede Campestre do Sindicato, ao Restaurante Angatu, assim como ao Bairro Conceição, onde residem dezenas de famílias. “Hoje, o local da maneira que está  é bastante perigoso, uma vez que quem trafega no sentido Piracicaba-Tupi, ao fazer o acesso ao bairro tem que cruzar a rodovia, praticamente sem visibilidade e isso coloca todos que trafegam pela antiga estrada em risco”, conta, lembrando que no local a topografia altera bem naquela altura, impedindo os motoristas de ter visão sobre o tráfego, o que pode ocorrer acidente grave. “Agora, vamos esperar que o estudo solicitado pelo prefeito seja realizado e, posteriormente, a rotatória construída”, disse Chico ao final do encontro.
 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

23/10/2011
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Diretores do Sintipel participarão do 3º Congresso nacional dos

Diretores do Sintipel participarão do 3º Congresso nacional dos

Um grupo de diretores do Sintipel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias...

26/06/201826/06/2018
Diretores do Sintipel realizaram assembleia da campanha salarial na

Diretores do Sintipel realizaram assembleia da campanha salarial na

Com a finalidade de apresentar e discutir a campanha salarial deste ano com os...

14/08/201814/08/2018
Campanha Salarial - Artefatos de Papel Marcada rodada de

Campanha Salarial - Artefatos de Papel Marcada rodada de

Finalmente, os empresariados do setor de artefatos de papel marcaram para o...

30/10/201830/10/2018