SintPel

ABAIXO ASSINADO PARA ROTATORIA NA SEDE CAMPESTRE

 

Prefeito recebe abaixo-assinado dos papeleiros e pede projeto para construção de rotatória na estrada de Tupi
 
Após receber abaixo-assinado com 1.144 assinaturas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), o prefeito Barjas Negri determinou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realize estudo sobre a viabilidade da construção de uma rotatória na estrada velha de Tupi, na altura da Sede Campestre da entidade, no Bairro Conceição. A entrega do abaixo-assinado aconteceu nesta manhã de terça-feira, dia 4 de outubro, e foi feito pelo presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, que esteve acompanhado de diretores da entidade, que coletaram as assinaturas, e de lideranças do Jardim Bartira, que também apoiaram o movimento.
As assinaturas foram colhidas junto a freqüentadores da Sede Campestre do Sindicato e moradores daquela região da cidade. O prefeito Barjas Negri reconheceu que a antiga estrada hoje é uma “avenida” que vem tendo ampliado o tráfego de veículos em função do crescimento tanto residencial como comercial e industrial. “Justamente em função disso fizemos uma rotatória no acesso ao Distrito Unileste e, agora, estou encaminhando ao Jorge Akira (Secretaria de Trânsito e Transportes) pedido de estudo, com visita ao local e posteriormente elaboração de um projeto para a construção desta rotatória”, ressaltou o prefeito.
Para o presidente do sindicato, a construção desta rotatória facilitará o acesso tanto para quem se dirige à Sede Campestre do Sindicato, ao Restaurante Angatu, assim como ao Bairro Conceição, onde residem dezenas de famílias. “Hoje, o local da maneira que está  é bastante perigoso, uma vez que quem trafega no sentido Piracicaba-Tupi, ao fazer o acesso ao bairro tem que cruzar a rodovia, praticamente sem visibilidade e isso coloca todos que trafegam pela antiga estrada em risco”, conta, lembrando que no local a topografia altera bem naquela altura, impedindo os motoristas de ter visão sobre o tráfego, o que pode ocorrer acidente grave. “Agora, vamos esperar que o estudo solicitado pelo prefeito seja realizado e, posteriormente, a rotatória construída”, disse Chico ao final do encontro.
 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

23/10/2011
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

...

01/05/202201/05/2022
Sintipel participa da finalização da pauta a ser entregue ao setor

Sintipel participa da finalização da pauta a ser entregue ao setor

...

23/08/202223/08/2022
Sintipel firma parceria com nova

Sintipel firma parceria com nova

...

29/09/202229/09/2022