SintPel

Só com uso consciente vamos conseguir manter o nosso plano de saúde viável

Só com uso consciente vamos conseguir manter o nosso plano de saúde viável

 

Depois de diversas rodadas de negociações e muita argumentação, o nosso Sindicato garantiu junto à direção da Oji Papéis reduzir substancialmente o índice de reajuste no plano de saúde dos aposentados, que passarão a pagar por vida, a partir de agosto deste ano, portanto em setembro, R$ 96,50.  Como se vê, o valor é muitas vezes menor do que o praticado no mercado e tem que ser assim para que os companheiros aposentados possam continuar pagando este benefício, tão necessário, principalmente nesta época de suas vidas.

No entanto, é importante deixar claro que para que os valores possam continuar acessíveis é necessário que os companheiros aposentados e pensionistas façam a utilização deste convênio de forma bastante consciente. É que o valor pago à UNIMED do plano de saúde é o correspondente ao seu uso no ano anterior. Isso quer dizer que quanto mais utilizado, maior é a conta que é rateada entre todos os trabalhadores. 

Também é importante deixar claro que a maior parte do custo deste plano é bancado pela Oji Papéis, uma conquista do nosso Sindicato. Porém, a empresa, todos os anos tem alegado bastante dificuldade em manter este benefício nos moldes que está, em função do alto custo que tem pago. 

Por isso, o nosso apelo aos companheiros e companheiras aposentados e pensionistas é para que continuem se cuidando, realizando consultas e exames, mas conforme a necessidade, enfim, para que façam a utilização do Plano de Saúde, que é muito bom, de forma consciente, quando realmente há necessidade. É que toda consulta, exames e outros atendimentos médicos são computados e somados entre os que integram o grupo e repassado no ano seguinte. 

Contamos com a compreensão e boa saúde  a todos.

 

Francisco Pinto Filho (Chico)

Presidente

 

28/07/2015
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Jornal A Tribuna Piracicabana destaca a final do nosso

Jornal A Tribuna Piracicabana destaca a final do nosso

Jornal A Tribuna Piracicabana destaca a final do nosso...

24/08/201824/08/2018
Sintipel Informa!!! Dias pontes para o pessoal da ADM da

Sintipel Informa!!! Dias pontes para o pessoal da ADM da

...

28/01/202228/01/2022
Os Sindicatos estão atentos, os reflexos da pandemia na nossa cidade

Os Sindicatos estão atentos, os reflexos da pandemia na nossa cidade

...

11/05/202011/05/2020