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Sindicato se reúne com a Weidmann e cobra melhorias na empresa

Sindicato se reúne com a Weidmann e

cobra melhorias na empresa

 

Com o objetivo de cobrar melhorias na empresa, o nosso Sindicato, representado pelo presidente Chico e pelos diretores Zé Maria e Edson, se reuniu com a direção da Weidmann, neste último dia primeiro, discutindo pontos pendentes e cobrando melhorias para os companheiros. A empresa esteve representada por Cecília e Márcio. Entre os pontos debatidos estão a compensação do sábado e as horas extras, a dificuldade de acesso dos sindicalistas à empresa, para diálogo com os companheiros, e a relação com o RH. Foi deixado claro que a empresa impede até o sindicato de colocar os boletins no mural, desrespeitando a nossa convenção coletiva.

- Compensação de sábado e horas extras: Cecilia diz que foi feito acordo individual (jornada espanhola) com cada funcionário e alega que todos tiveram a opção de querer fazer ou não, esta seguindo esse acordo com o departamento jurídico da empresa e legislação. O Sindicato entende que deveria ter um Acordo Coletivo de Trabalho. Em relação às horas extras, a empresa alegou que foi preciso fazer, pois houve melhoria na produção, mas é por pouco tempo e irá voltar ao normal em breve. Comentou também que ela não está achando mão de obra qualificada, por isso não faz contratações, muitas pessoas estão saindo de lá para entrar na Hyundai. Portanto, no momento ela está fazendo apenas contratação.

- Com relação à jornada de 40 horas semanais que o Sindicato esta reivindicando: Cecilia diz que empresa só faz esse acordo com o Sindicato Patronal.

- Foi cobrado que a empresa não informa o Sindicato do que está acontecendo, sente que a Weidmann foge de passar informações, inclusive sindicalistas não podem ter acesso à empresa. O sindicato deixou claro que isso precisa ser mudado. Os diretores do sindicato deixaram claro que há muito tempo está pedindo mais espaço e não é atendido. Caso o problema persista, foi deixado claro que o sindicato vai denunciar o caso ao Ministério do Trabalho para ter acesso livre na empresa, uma vez que em todas as empresas os funcionários tem livre acesso.

No encontro também foi feito o pedido, mais uma vez, da entrega das CAT´s, que a empresa não está repassando. A empresa pediu um prazo de uma semana para repassar as Cat´s e diz que vai conversar com o diretor da empresa para atender ao pedido de livre acesso.

- Atendimento do RH: Edson expôs que recebeu reclamações sobre o pouco tempo que RH tem disponível para atender os funcionários. Cecilia diz que arrumou quadro de horários de acordo com a demanda e que está dando conta de todos os atendimentos, e se aparecer alguma coisa urgente o funcionário pode procurar ou ligar para Rh que vai ser ajudado.


 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

05/08/2013
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