SintPel

Sindicato promove confraternização para comemorar o “Dia do Trabalhador Papeleiro”

Sindicato promove confraternização para comemorar o “Dia do Trabalhador Papeleiro”

 

O Sindicato Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) promove uma grande festa de confraternização neste domingo, 18 de setembro, para comemorar com a categoria o “Dia do Trabalhador Papeleiro”, que é em 20 de setembro. O evento será realizado na Sede Campestre da entidade, localizada no bairro Conceição, a partir das 9 horas, e é voltado aos trabalhadores e familiares. Os papeleiros somam cerca de 1.500 na base do sindicato local, e atuam em diversas empresas como na Oji Papéis, Klabin, Weidmann, Reipel, RST, Seta e Reiart.

O presidente interino do sindicato, Emerson Cavalheiro, diz que a proposta da diretoria do sindicato é de comemorar com os trabalhadores esta importante data, numa grande festa de confraternização da categoria, que terá animação da dupla Paulo Alan e Rafael, e da Banda Mix.

O 20 de setembro foi escolhido para ser o “Dia do Trabalhador Papeleiro” porque marca a fundação do Sepaco, o Sistema de Saúde dos papeleiros, fundado em 1956, e reconhecido, portanto, como o “Dia do Papeleiro”. 

Entre as conquistas históricas dos trabalhadores papeleiros, Emerson Cavalheiro destaca a prática de um piso salarial bem maior do que o Salário Mínimo; reajustes salariais sempre acima da inflação; jornada de Trabalho de 40 horas semanais para o setor de papel; reembolso creche às mães trabalhadoras; estabilidade no emprego pré-aposentadoria; 45 dias de aviso-prévio; adicional noturno de 40%; horas extras acima da lei; assistência médica; Participação nos Lucros das Empresas; cesta de alimentos; tíket-alimentação; indenização na aposentadoria e até material Escolar aos filhos dos papeleiros, além de auxílio filho excepcional. “É para comemorarmos estas grandes conquistas e a manutenção do trabalho que o Sintipel desenvolve para a categoria é que estamos promovendo esta grande festa, que faz parte do calendário de atividades da  nossa entidade”, conta o sindicalista. 

Os convites para a confraternização dos papeleiros estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 2,00, na sede do sindicato (rua Santo Antonio, 480) e com os diretores de base, nas próprias indústrias. Haverá vendas de refrigerantes, chope e espetinhos, além de muita diversão gratuita para as crianças.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

15/09/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

O nosso futuro depende de nossas

O nosso futuro depende de nossas

Olá companheiro da REIPEL e REIART, nossa Convenção Coletiva de Trabalho é...

05/12/201805/12/2018
Papeleiros realizam encontro estadual para debater início da

Papeleiros realizam encontro estadual para debater início da

...

06/07/202206/07/2022
Assembleia na Oji Papéis mobiliza trabalhadores para campanha

Assembleia na Oji Papéis mobiliza trabalhadores para campanha

Um grupo de diretores do Sintipel esteve nesta quarta-feira, 15 de agosto, na...

16/08/201816/08/2018