SintPel

Sindicato dos Trabalhadores Papeleiros adere ao movimento pela revogação do aumento da água

Sindicato dos Trabalhadores Papeleiros adere ao movimento pela revogação do aumento da água

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) aderiu ao movimento deflagrado pelo grupo “Lesados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto)” que defende a revogação do aumento na tarifa de água e esgoto de Piracicaba. A sede do sindicato, localizada na rua Santo Antonio, 480, passa a ser posto de coleta de assinaturas para o movimento, que possui página no Facebook, e que se articula para pedir à prefeitura e ao Semae a anulação do aumento escalonado na tarifa de água e a revisão das contas com valores considerados acima da média, assim como a revogação do convênio do município com a Ares PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), responsável pela autorização dos reajustes nas tarifas.

Para o presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, há uma grande insatisfação da sociedade para com mais este novo aumento na tarifa de água e esgoto e o Sintipel, com mais de 55 anos de lutas e ações, se vê na obrigação de também ajudar a engrossar este movimento. “Todo poder emana do povo e como a sociedade piracicabana tem se mostrado contrário a estes novos aumentos nas tarifas de água e esgoto há necessidade de pressionarmos a Prefeitura, o Semae e a Câmara de Vereadores a revogar esta lei por esta iniciativa popular”, ressalta.

Chico reconhece que, realmente, houve aumento na conta de energia, dos produtos utilizados pelo Semae para tratamento da água potável servida à população, assim como Piracicaba passou a tratar 100% do seu esgoto. No entanto, diz que em função da crise econômica o momento é inoportuno para novos aumentos nas tarifas. “O trabalhador não está tendo estes mesmos reajustes nos seus salários, além do que muitos estão perdendo o emprego e não têm como arcar com mais este novo aumento na conta de água e esgoto”, completa.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

19/02/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

...

15/03/202215/03/2022
Campanha salarial começa a ser negociada pelas cláusulas

Campanha salarial começa a ser negociada pelas cláusulas

...

29/09/202329/09/2023
Sintipel não dará expediente no

Sintipel não dará expediente no

...

24/02/202224/02/2022