SintPel

Sindicato dos Papeleiros consegue, na Justiça, lacrar empresa e garantir bens para pagamento de dir

Sindicato dos Papeleiros consegue, na Justiça, lacrar

empresa e garantir bens para pagamento de direitos trabalhistas 

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba acabou de obter junto ao juiz Mauro Antonini uma medida cautelar para lacrar a empresa de artefatos de papel RST, localizada no Parque Piracicaba, ao lado da SP-304, que nessa tarde de sexta-feira, 08 de março, demitiu todos os seus funcionários. De acordo com o presidente do Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, diante da postura adotada pela direção da RST, não houve outra saída senão ir à Justiça e solicitar a lacração da empresa como forma de assegurar que não sejam retiradas máquinas e produtos que poderão ser utilizados para pagamento de direitos dos trabalhadores.

O presidente do sindicato conta que a empresa, que funciona no município há mais de 20 anos, nos últimos tempos, vinha encontrando sérias dificuldades financeiras, inclusive com atraso no pagamento de salários dos seus funcionários. Diante desta situação, alguns funcionários vinham solicitando a rescisão do contrato de trabalho, conforme estabelece a legislação.

No entanto, nesta sexta-feira, a RST decidiu dispensar os demais trabalhadores. “Diante disso, fomos à Justiça, pleitear que a empresa seja lacrada, evitando que equipamentos e produtos da empresa possam ser retirados dos galpões, uma vez que eles, com certeza, vão servir para pagamento de direitos destes trabalhadores”, destaca Francisco Pinto Filho.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

11/03/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Diretoria executiva do Sintipel tem a primeira reunião do ano e

Diretoria executiva do Sintipel tem a primeira reunião do ano e

...

11/01/202211/01/2022
O Papeleiro Setembro

O Papeleiro Setembro

...

15/09/202015/09/2020
Proposta de 7,19% do setor de artefatos de papel  é recusada na mesa

Proposta de 7,19% do setor de artefatos de papel é recusada na mesa

...

01/11/202201/11/2022