SintPel

Sindicato dos Papeleiros comemora conclusão da rotatória no acesso à sede campestre da entidade

 

 

 

Sindicato dos Papeleiros comemora conclusão da rotatória no acesso à sede campestre da entidade

 

A conclusão das obras de construção de uma rotatória em frente à sede campestre do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), no Bairro Conceição, na antiga estrada que liga o centro da cidade ao bairro de Tupi, foi comemorada pela entidade. As obras começaram no final do ano passado e já foram completamente concluídas, inclusive com a sinalização, garantindo mais segurança para quem transita por aquela região..

O presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, conta que a construção desta rotatória, para reduzir os riscos de acidentes no local, era uma antiga reivindicação da diretoria da entidade e de moradores daquela região da cidade. No final de 2011, o presidente do Sintipel, acompanhado de lideranças do Jardim Bartira, entregou abaixo-assinado com 1.144 assinaturas colhidas pelo sindicato ao então prefeito Barjas Negri, que determinou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para que fossem realizados estudos sobre a viabilidade da construção de uma rotatória.

A construção desta rotatória, como destaca Chico, facilitará o acesso tanto para quem se dirige à Sede Campestre do Sindicato, assim como àquela região. “O local da maneira que estava era bastante perigoso, uma vez que quem trafega no sentido Piracicaba-Tupi, ao fazer o acesso ao bairro Conceição tinha que cruzar a rodovia, praticamente sem visibilidade e isso colocava todos que trafegam pela antiga estrada em risco”, lembra.

O presidente do sindicato agradece ao prefeito Gabriel Ferrato e ao ex-prefeito Barjas Negri que reconheceram a necessidade desta obra e trabalharam para sua execução. “Foi uma ação pública, atendendo um apelo nosso e dos moradores do bairro Conceição e, com certeza, todos ganharam muito, uma vez que hoje o acesso tanto ao nosso sindicato como àquela região é muito mais segura”, completa.

 

 Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

28/03/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel promoverá votação para compensação de feriados no PO da

Sintipel promoverá votação para compensação de feriados no PO da

...

02/10/201902/10/2019
Abertura do Campeonato de futebol social dos papeleiros teve 23

Abertura do Campeonato de futebol social dos papeleiros teve 23

A primeira rodada do 10º Campeonato de Futebol Social dos Trabalhadores nas...

26/02/201826/02/2018
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA

...

13/01/202013/01/2020