SintPel

Revisão do manual de segurança de máquinas de papel forma grupos por área para redigir texto final

Revisão do manual de segurança de máquinas 
de papel forma grupos por área  para redigir texto final
 
A comissão que trabalha na revisão do manual de segurança das máquinas de papéis formou grupos por área para redigir o texto final do material que vem sendo estudado desde o início do ano passado, durante reunião nesta última quinta-feira, dia 29 de maio, na Klabin, quando a empresa apresentou ARO (Análise de Risco Operacional), que é um programa Klabin Excelência e Segurança e Saúde Ocupacional. O nosso sindicato esteve representado pelos diretores César Roberto Fortarell e Sérgio Gonçalves. 
A elaboração do texto final foi dividido pelas áreas de Preparo de massa, Mesa Plana, Secaria e Cartão de Bloqueio. O fechamento dos textos finais acontecerá em reunião separada dos grupos, que acontecem nos meses de junho e julho, enquanto que no dia 4 de agosto acontece reunião geral para avaliar o material que foi copilado. 
A revisão do manual de segurança é um trabalho iniciado no primeiro trimestre do ano passado, que envolve o setor de papel, papelão e celulose, e está sendo desenvolvido em toda cadeia do setor, desde a matéria-prima, que é a madeira, até o produto final, que é o papel e a celulose, conta o presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico.O trabalho de revisão do manual tem o objetivo de adaptá-lo às normas de segurança estabelecidas pela NR-12, que trata das normas relacionadas às máquinas  e também com relação ao ambiente de trabalho. “O nosso objetivo é ampliar a segurança do trabalhador que atua neste importante setor da nossa economia”, destaca o presidente do Sintipel . 
 
Composição dos grupos: Preparo de massa (Hidrapulper): Ana Gorks, Gilberto Zóia, ambos da Paulispell; Lucimara Bordan, Carlos Coelho (Cerest São João da Boa Vista); Flávio Garcia (Ibéria), Elieser Galeli e César Fortarell (Oji Papéis); Mesa Plana é formado por Marlon Lovier (Klabin), Elieser Galeli, Sérgio Gonçalves e César Roberto Fortarell (OJi Papéis); e Anteonor VArolla (Ministério do Trabalho); Prensas é composta por Elieser Galeli, César Fortarell (OJi Papéis), Pedro Garcia (Voith), Thaís Santiago (Fundacentro); Secaria é formada por Eduardo Buoso,  Pedro Osório (Cerest  Piracicaba), José Eduardo Falcetti e Elieser Falcetti (Papiros), César Roberto Fortarell, Elieser Galelli, Daniel Folco, Marcos Rodrigo (Oji Papéis); Cartão de Bloqueio é formado por Elieser Galeli (Oji Papéis), Gilson da Costa e Márcio Calsavasa (Tchenobiz).
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

02/06/2014
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Papeleiros conquistam 7.19% de reajuste salarial e mantêm conquistas

Papeleiros conquistam 7.19% de reajuste salarial e mantêm conquistas

...

18/11/202218/11/2022
Sintipel inicia entrega dos kit escolares aos filhos de funcionários

Sintipel inicia entrega dos kit escolares aos filhos de funcionários

...

18/01/202218/01/2022
Suspensos plantões do Departamento Jurídico dos dias 3 e 10 deste

Suspensos plantões do Departamento Jurídico dos dias 3 e 10 deste

...

02/02/202102/02/2021