SintPel

Prossegue revisão do manual de segurança das máquinas de papel

 

 

 

  

Prossegue revisão do manual de segurança das máquinas de papel

 

A revisão do manual de segurança das máquinas nas indústrias do papel teve sequência nesta quinta-feira, 28 de julho, com encontro nas dependências da Indústria Oji Papéis, no período da manhã, quando foi concluído o trabalho de revisão sobre a mesa plana. Um novo encontro já está agendado para o dia 11 de agosto, na Klabin, a partir das 9 horas, quando será discutido o tópico relacionado às prensas de papel.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel), César Roberto Fortarell, que participou desta reunião, para o mês de agosto estão previstos dois encontros, sendo o segundo no dia 25, em local a ser definido. “Foram agendadas duas reuniões justamente para agilizar este trabalho de revisão do manual”, conta César Fortarell, que participou da reunião ao lado do também diretor do Sintipel, Sérgio Gonçalves.

O manual que passa por revisão foi elaborado de forma tripartite, envolvendo trabalhadores, indústrias e os órgãos fiscalizadores, e concluído em 2006, de forma inédita no País, com a finalidade de estabelecer medidas de segurança para o trabalhador que atua no setor. O objetivo deste trabalho de revisão é de atualizar este manual, uma vez que o setor passou por mudanças, assim como a própria legislação.

A revisão do manual de segurança é um trabalho iniciado em 2013, envolvendo todo setor de papel, papelão e celulose, e está sendo desenvolvido em toda cadeia do setor, desde a matéria-prima, que é a madeira, até o produto final, que é o papel e a celulose, conta o presidente do Sintipel. A revisão visa ampliar ainda mais a segurança nas máquinas das indústrias de papel.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

29/07/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Presidente do Sintipel participou de encontro na Câmara que discutiu

Presidente do Sintipel participou de encontro na Câmara que discutiu

...

04/01/202204/01/2022
Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

...

01/05/202201/05/2022
Trabalhadores da Oji Papéis e da Klabin recebem vale e kit escolar,

Trabalhadores da Oji Papéis e da Klabin recebem vale e kit escolar,

...

12/01/202212/01/2022