SintPel

Presidente do Sindicato dos Papeleiros é eleito novo presidente da Com-Emprego

Presidente do Sindicato dos Papeleiros

 é eleito novo presidente da Com-Emprego

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, que também é diretor do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), é o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego (Com-Emprego). Seu nome foi indicado nesta manhã de quarta-feira, dia 23 de janeiro, pela bancada dos trabalhadores, durante reunião da Com-Emprego, na sede da Associação dos Aposentados Metalúrgicos de Piracicaba, e aclamado pelas bancadas dos trabalhadores, empregadores e governo. O atual presidente, que deixa o cargo, é Antonio Pedro Carvalho, presidente da CDL, representante da bancada dos empregadores. 

A posse oficial deverá acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, às 10 horas, em reunião que acontece no prédio do Centro Cívico, e será dada pelo prefeito Gabriel Ferrato.  O novo presidente da Com-Emprego quer dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, assim como fomentar novos projetos que visem, principalmente, oferecer a oportunidade de qualificar e requalificar trabalhadores, mas principalmente participar ativamente das discussões sobre a geração de emprego no município. “Queremos participar das discussões, darmos sugestões nos diversos fóruns voltados à fomentação de emprego no nosso município”, ressalta.

A Com-Emprego é constituída de representantes dos trabalhadores, empregadores e do governo, sendo que a presidência é ocupada em rodízio pelas bancadas. Foi criada em Piracicaba no ano de 1997 e visa discutir e fomentar políticas de geração de emprego e renda no município, sendo constituída de 18 membros indicados, respectivamente pelos trabalhadores, governo e empresariado.

A indicação de Francisco Pinto Filho para a presidência da Com-Emprego foi tirada pelo Conespi durante encontro no último dia 18 de janeiro, no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, por ser considerado “um líder conciliador e muito ponderado”.

O novo presidente da Com-Emprego, que está no movimento sindical desde meados da década de 80, destaca que “há uma demanda muito forte na cidade por empregos, nas mais diferentes áreas, e a nossa meta também é de preparar os trabalhadores para ocupá-los. Temos que atrair o trabalhador para os diversos cursos que são oferecidos no município, uma vez que qualificado, além de garantir emprego, acaba tendo uma melhor remuneração é esta é uma das principais preocupações do movimento sindical de Piracicaba, liderado pelo Conespi, que é de oferecer trabalho e renda, como forma de melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade”, acrescenta.

 

Vanderlei Zampaulo MTb-20.124

23/01/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sindicato cobra empresa Klabin para reforçar  orientação aos

Sindicato cobra empresa Klabin para reforçar orientação aos

...

13/05/202113/05/2021
Goleadas marcaram rodada do futebol dos

Goleadas marcaram rodada do futebol dos

A rodada deste final de semana 10º Campeonato de Futebol Social dos...

16/04/201816/04/2018
Segunda rodada 12º Campeonato de Futebol Social é adiada em

Segunda rodada 12º Campeonato de Futebol Social é adiada em

...

13/04/202213/04/2022