SintPel

Papeleiros vão definir reivindicações para campanha salarial em encontro nacional

Papeleiros vão definir reivindicações para campanha salarial em encontro nacional

 

Um grupo de 15 dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) participa de amanhã, quarta-feira, 20 de julho, a sexta-feira, 22 de julho, do I Encontro Nacional dos Trabalhadores Papeleiros, organizado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel do Estado de São Paulo, com apoio da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias). O evento, que será realizado na cidade de Praia Grande, reunirá trabalhadores de diversas regiões do país, informa o presidente em exercício do Sintipel, Emerson Cavalheiro.

Os trabalhadores das indústrias do papel, que em Piracicaba somam cerca de 1.500, têm data-base em primeiro de outubro e neste encontro vão debater e tirar a pauta de reivindicações e a definir estratégia para a campanha salarial deste ano. “A ideia é deixar claro que apesar do momento delicado que vive a política brasileira, os trabalhadores não podem pagar esta conta, uma vez que são os grandes responsáveis pelas empresas do setor continuarem faturando alto”, destaca Emerson Cavalheiro.

O encontro será aberto na tarde desta quarta-feira, dia 20 de julho, com credenciamento das delegações, e prossegue na quinta-feira, 21 de julho, com balanço da conjuntura econômica do Brasil e análise dos acordos coletivos de 2016 pelo Dieese. Em seguida, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) falará sobre perspectivas sociais, econômicas e trabalhistas no Brasil. No período da tarde, serão abordados os temas “Crise e motivação para ação dinâmica, e segurança pública e cidadania”.

Para sexta-feira, 22, último dia do encontro, está programada análise do setor e apresentação e discussão, inclusive com aprovação, da pauta de reivindicações da categoria a ser entregue ao setor patronal. “Este encontro vai definir o norte da nossa campanha salarial e a nossa participação é fundamental. Vamos ajudar a definir as principais ações a serem desenvolvidas para que possamos construir e conquistar uma grande vitória neste processo de negociação”, destaca Emerson Cavalheiro.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

19/07/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Trabalhadores da Klabin realizam paralisação contra proposta

Trabalhadores da Klabin realizam paralisação contra proposta

...

25/10/202125/10/2021
Realizada a eleição para escolha da nova CIPA da

Realizada a eleição para escolha da nova CIPA da

A escolha da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da...

07/06/201807/06/2018
Diretoria executiva do Sintipel se reúne de debate parcerias e

Diretoria executiva do Sintipel se reúne de debate parcerias e

...

02/05/201902/05/2019