SintPel

Papeleiros estiveram na Marcha, defendendo a redução da jornada e o fim do fator previdenciário.

Papeleiros estiveram em Brasília, na Marcha, defendendo a redução da jornada e o fim do fator previdenciário. 

Um grupo de diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba esteve em Brasília, nesta última quarta-feira, dia 6 de março, participando da  Marcha em defesa da ampliação de direitos e benefícios à classe trabalhadora, entre eles a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário. Carregando faixas e cartazes, o grupo de papeleiros se juntou a outros trabalhadores de Piracicaba e região, liderados pela Central Força Sindical Regional, que foram a Brasília, chamar a atenção do Congresso Nacional e da presidente Dilma Rousseff.

Neste ano, a  Marcha a Brasília  teve como tema o Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. Representando o Sindicato estiveram os diretores Emerson, Donizete, Adilson, Pelegrini, Agnaldo, Elci, Turola , Carlos Alves e Márcio Gigante.

Entre os temas que fizeram parte da Macha deste ano estão, além da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e o fim do fator previdenciário, a igualdade e oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção OIT/158; regulamentação da Convenção da OIT/151 e ampliação do investimento público.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

08/03/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel recebeu a visita de diretor de relações internacionais da

Sintipel recebeu a visita de diretor de relações internacionais da

...

10/12/202110/12/2021
Baile da 3ª idade movimentou a nossa sede

Baile da 3ª idade movimentou a nossa sede

O encontro de ex-trabalhadores da Oji Papéis, que integram o convênio da...

26/11/201826/11/2018
Sintipel participou da solenidade de apresentação do novo projeto

Sintipel participou da solenidade de apresentação do novo projeto

...

13/01/202213/01/2022