SintPel

OJI PAPÉIS: Sindicato discute melhorias no banco de horas e marca assembleia para sua renovação

 

 

 

Veja o PDF AQUI 

 OJI PAPÉIS: Sindicato discute melhorias no banco de  horas e marca assembleia para sua renovação

 
A diretoria do Sintipel se reuniu neste último dia 29 de fevereiro com a direção da Oji Papéis, quando foi discutida a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Sistema de Compensação de Horas. Nesta reunião, o Sindicato questionou a empresa sobre problemas que estão ocorrendo para o cumprimento do Acordo e cobrou melhorias, defendendo que o Acordo tem que ser bom para ambas as partes.
A empresa, por sua vez, alegou que alguns problemas foram pontuais e que se compromete a trabalhar para que não mais ocorram. 
O Acordo prevê uma jornada flexível para o setor administrativo, uma reivindicação do setor e aceita pela empresa. Este mesmo acordo permite flexibilidade para todos, mesmo que o trabalhador não tenha nada em banco e precise se ausentar por um compromisso particular. Porém, para que funcione e beneficie as partes, é preciso ter bom senso de ambos os lados: esse foi o entendimento. Portanto, para que o sindicato possa renovar ou não esse acordo há necessidade de autorização. Para isso, o sindicato marcou assembleia, a ser realizada no dia 10 de março, às 17 horas, na sede centro do Sindicato (rua Santo Antonio, 480). Participe!!!
ACORDO DE TURNO -- Outro assunto discutido foi a renovação do Acordo de Turno que vencerá em 30 de abril de 2016. Para isso, já foi pré-agendada uma negociação para dar início às negociações. Esse Acordo de Turno, que garantiu a implantação da quinta turma de trabalho na Oji, no ano de 2014, depois de anos de negociações, é fruto de uma estratégia adotada pela diretoria do Sintipel, que negociou com a empresa por longos anos e mostrou os benefícios da sua implantação tanto para os companheiros trabalhadores como para a própria empresa.
 
A DIRETORIA

03/03/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Aniversário de 252 anos de

Aniversário de 252 anos de

...

01/08/201901/08/2019
EXPEDIENTE DO SINTIPEL

EXPEDIENTE DO SINTIPEL

Comunicamos que o SINTIPEL não dará expediente nos dias 30 Segunda –Feira...

26/04/201826/04/2018
Diretoria executiva do Sintipel reunida debate acidentes, reforma

Diretoria executiva do Sintipel reunida debate acidentes, reforma

...

03/04/201903/04/2019