SintPel

Marcada para o dia 14 a mesa redonda com a Klabin no MTE

Marcada para o dia 14 a mesa redonda com a Klabin no MTE

 

A data da mesa redonda solicitada pelo nosso Sindicato no Ministério do Trabalho com a direção da Klabin foi marcada para o dia 14 deste mês de agosto, às 14 horas. O objetivo é debater e buscar uma solução no que se referente a diversos pontos de interesses dos trabalhadores da empresa. 

É importante frisar, mais uma vez, que o pedido de Mesa Redonda foi motivado em função de trabalhadores dos setores de acessórios, empilhadeiras e da manutenção reivindicarem equiparação salarial, uma vez que ocupam os mesmos cargos, tem o mesmo trabalho, mas os salários são diferentes. 

O Sindicato também quer que a Klabin cumpra a cláusula 37ª da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, onde está estabelecido que todo empregado que for promovido implicará na imediata anotação, em seus registros, do novo cargo ou função, com o correspondente aumento salarial. No documento dirigido à Gerência do Ministério do Trabalho, para que fosse marcada a mesa redonda, foi informado que na Klabin há casos de trabalhadores promovidos, que ficam mais de um ano na nova função sem que esta situação seja legalizada, com a empresa alegado que faz parte de uma política própria, como fosse possível. 

O Sindicato também quer debater a discriminação no horário administrativo diurno, uma vez que há funcionários fazendo jornada de 40 horas semanais, enquanto que outros 44 horas, tendo como base 220 horas semanais. 

Deixamos claro que no caso de a Klabin não comparecer à Mesa Redonda, o Sindicato pedirá ao Ministério do Trabalho para que realize fiscalização na empresa para averiguação das denúncias.

 

Trabalhador, este é o nosso SINTIPEL! O nosso sindicato atua firme para defender os seus direitos. 

 

A DIRETORIA

11/08/2015
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Definido o prêmio do PLR da Reipel; pagamento será em duas

Definido o prêmio do PLR da Reipel; pagamento será em duas

...

06/03/202406/03/2024
EDITAL DE ELEIÇÕES

EDITAL DE ELEIÇÕES

...

13/03/201913/03/2019
Papeleiros discutem unificação das forças para campanha salarial

Papeleiros discutem unificação das forças para campanha salarial

Com a finalidade de unificar as forças dos trabalhadores nas indústrias do...

18/06/201818/06/2018