SintPel

Klabin se nega a pagar periculosidade e insalubridade. Só nos resta a Justiça!

Klabin se nega a pagar periculosidade e

insalubridade. Só nos resta a Justiça!

 

A diretoria do nosso Sindicato tentou por diversas vezes um acordo com a direção da Klabin para assegurar o pagamento de insalubridade e periculosidade aos companheiros que atuam na ETA e na caldeira. O último encontro com a direção da empresa aconteceu nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, mas, infelizmente, apesar da Klabin abrir o diálogo e até colocar um profissional para fazer o levantamento, sua direção deixou claro que não pretende pagar adicionais de insalubridade e periculosidade aos companheiros, porque alega não existir.

Diante desta recusa da Klabin, o Departamento Jurídico do nosso Sindicato está analisando a possibilidade de impetrar com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, como substituto processual, com a finalidade de garantir estes benefícios, que considera legítimo, aos companheiros que atuam na ETA, na caldeira e manutenção mecânica.

Advogado à disposição para reivindicar diferenças salariais -- Já para quem quiser reclamar individualmente na questão de diferenças nos salários, o Sindicato coloca à disposição dos companheiros o nosso Departamento Jurídico, visando ingressar com uma ação neste sentido. É que o Sindicato também pediu providências em relação a acertos de salários na mecânica, mas a empresa só disse NÃO.

Por exemplo, na conversa que o Sindicato teve com a empresa sobre os salários dos mecânicos II, a Klabin alega que segue uma lógica de crescimento profissional de acordo com o tempo, de 6 em 6 meses. Também alega que existe somente apenas um mecânico II ganhando um pouco mais, mas que ele será promovido para mecânico III, que só estão esperando sair sua aposentadoria especial. Portanto, para acabar com o problema ela vai promover esse mecânico, ao invés de adotar uma política de cargos e salários que seja coerente e incentivadora.

Trabalhador, Filie-se ao Sindicato! Juntos somos mais fortes.

 

A DIRETORIA

27/11/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Coronavírus: Com prudência, nossos trabalhadores tem feito a

Coronavírus: Com prudência, nossos trabalhadores tem feito a

...

13/04/202013/04/2020
Dia Internacional da

Dia Internacional da

...

08/03/202208/03/2022
Fechado acordo do papel e celulose. Conquistamos 10,78% de reajuste

Fechado acordo do papel e celulose. Conquistamos 10,78% de reajuste

...

29/10/202129/10/2021