SintPel

Empossado pelo prefeito, novo presidente da Com-Emprego quer a geração de mais empregos

Empossado pelo prefeito, novo presidente da Com-Emprego quer a geração de mais empregos

 

 

Ao ser empossado na presidência da Comissão Municipal de Emprego (Com-Emprego), pelo prefeito Gabriel Ferrato, nesta manhã de quarta-feira, 20 de fevereiro, Francisco Pinto Filho, o Chico, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, disse que entre os principais desafios na sua gestão, que é de um ano, será o desenvolvimento de ações visando a geração de novos empregos no município. A solenidade de posse aconteceu no Centro Cívico e foi acompanhada pelos secretários municipais Sérgio Furtuoso (Trabalho e Renda) e Eliete Nunes Secamile (Desenvolvimento Social), assim como pelo presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Fânio Luis Gomes, sindicalistas, empresários e membros do poder público,  e pelo então presidente da Com-Emprego, Antonio Pedro Carvalho, que fez a transição do cargo.

O prefeito Gabriel Ferrato disse que o novo presidente da Com-Emprego “está preparado e tem qualificação para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltando que Piracicaba, hoje, é referência estadual “no trabalho compartilhado”, que envolve o Poder Público, os trabalhadores e os empregadores, nas discussões de políticas públicas voltadas à geração de trabalho e renda. Também garantiu que a Secretaria de Trabalho e Renda vai manter esta relação e a política de qualificação e empregabilidade.

Para Francisco Pinto Filho, a cidade de Piracicaba está preparada física e estruturalmente para a qualificação e requalificação de trabalhadores, contando com diversas entidades educacionais parceiras. No entanto, os cursos oferecidos têm registrado “grande evasão”.

Diante disso, entende que há a necessidade do desenvolvimento de um trabalho de conscientização, principalmente junto às famílias dos jovens, e debater seriamente uma política de geração de emprego e renda, com diagnóstico claro que mostre as reais necessidades do mercado de trabalho. Dentro desta ótica, disse que há a necessidade de acompanhar, inclusive, o trabalho do Comedic (Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial), uma vez que há mais de 100 pedidos de áreas para implantação ou ampliação de empresas no município.  

Com um diagnóstico claro das reais necessidades do mercado, Chico diz que isso ajudará a nortear melhor o desenvolvimento do trabalho da Com-emprego, que poderá ajudar a indicar qual a real demanda para o oferecimento de cursos tanto de qualificação como de requalificação no município.

 

Vanderlei Zampaulo MTb-20.124

20/02/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Klabin recua na implantação do novo turno de trabalho no P.O

Klabin recua na implantação do novo turno de trabalho no P.O

...

09/06/202109/06/2021
Sintipel participou da solenidade de apresentação do novo projeto

Sintipel participou da solenidade de apresentação do novo projeto

...

13/01/202213/01/2022
Dia Internacional da Mulher, esta data é especial

Dia Internacional da Mulher, esta data é especial

Este 8 de março é especial, é o “Dia Internacional da Mulher”. Em nome...

08/03/201808/03/2018