SintPel

DOMINGO DE CURURU

 Cartaz em pdf

 
 
Sintipel promove domingo de Cururu
para comemorar o “Dia do Aposentado”
 
A diretoria do Sintipel promove nesse próximo dia 30 de janeiro um domingo de Cururu, para comemorar o “Dia do Aposentado”. As festividades acontecem a partir das 10 horas, no nosso Clube, localizado no Bairro Conceição, na Estrada Velha de Tupi, com diversas atrações comandadas pela Caravana do Mauro Bortoletto, com participação especial de Dodinha do Teclado. Todo associado do nosso Sindicato tem entrada franca e haverá a venda de bebidas e guloseimas.
O presidente do Sintipel, Francisco Pinto Filho, o Chico, ressalta que esta é uma forma que a diretoria do nosso Sindicato escolheu para estar confraternizando com os aposentados, enfim, os trabalhadores que ajudaram a construir a história destes mais de 50 anos do Sintipel. “Será uma grande alegria receber os nossos associados para esta grande confraternização. Todos estão convidados”, completa.
 
ORIGEM DA DATA -- O 24 de janeiro foi escolhido “Dia do Aposentado” porque nesta data, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estrada de ferro existentes. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. Antes da assinatura, aconteceram fatos importantes (embora pontuais), como primeiro ato que concedeu o direito à aposentadoria aos empregados dos Correios, em 23 de março de 1888. A partir daí, sucessivas leis e decretos foram editados, mas sempre atendendo a setores específicos. Por isso, a data que representa a luta geral dos trabalhadores ficou marcada pela Lei Eloy Chaves.
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
 

12/01/2011
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Tabela de preços Sisnatur de Janeiro e Fevereiro/Março de

Tabela de preços Sisnatur de Janeiro e Fevereiro/Março de

...

21/01/202221/01/2022
Ministério Público do Trabalho faz recomendações às empresas

Ministério Público do Trabalho faz recomendações às empresas

...

18/05/202018/05/2020
Diretores do Sintipel realizaram assembleia da campanha salarial na

Diretores do Sintipel realizaram assembleia da campanha salarial na

Com a finalidade de apresentar e discutir a campanha salarial deste ano com os...

14/08/201814/08/2018