SintPel

Diretores do Sintipel participaram em São Paulo de manifestação contra a reforma da Previdência

Diretores do Sintipel participaram em São Paulo de manifestação contra a reforma da Previdência

 

Um grupo de diretores do Sintipel participou nesta terça-feira, 30 de janeiro, de manifestação em São Paulo, contra a reforma da Previdência Social, no chamado de “Carnaval de Protesto 2018”, integrando a escola de samba "Unidos dos Aposentados". Cerca de dois mil aposentados e trabalhadores participaram do ato ao som do samba-enredo “Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito”, dizia o lema da manifestação.

O Carnaval de Protesto 2018, organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi/Força Sindical), resolveu inovar na forma de protestar e montou uma verdadeira escola de samba, para expor suas reivindicações à sociedade, e contou com a participação de dirigentes sindicais de diversas partes do Estado.

De acordo com o vice-presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, a ideia de fazer o desfile-protesto foi uma forma de encher de cores a avenida e chamar a atenção da sociedade e dos governantes. “O objetivo é dizer que os aposentados não aceitam a reforma da Previdência”, afirma. De Piracicaba, ajudaram a engrossar a manifestação ainda os diretores Odair de Almeida Barros e Claudemir Bolani. 

De acordo com os dirigentes sindicais, “não adianta o presidente Temer fazer terrorismo, tentando convencer o povo que daqui dois anos não terá mais dinheiro pra Previdência. Sabemos que isso é mentira. Nossa obrigação é ir pra rua e mostrar que isso tudo só vai prejudicar os trabalhadores”.

Alas - O desfile teve seis alas temáticas, identificadas por cores, com 300 componentes cada. Os manifestantes empunhavam cartazes e bandeiras, expondo as reivindicações do segmento. A Comissão de Frente, na cor laranja, foi formada por lideranças sindicais.

Para o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD/SP), é tradição a categoria fazer protestos em janeiro, para comemorar o Dia Nacional dos Aposentados – celebrado dia 24. “Mas este ano tem um motivo especial, que é a reforma da Previdência. Estamos mostrando que não vamos aceitar essa reforma e vamos lutar pra rejeitá-la no Congresso, caso o governo insista em votar”, afirma.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb 20.124, com informações da Força Sindical 

31/01/2018
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

A perversidade continua na Klabin, com manipulação de metas de PLR

A perversidade continua na Klabin, com manipulação de metas de PLR

...

23/02/202223/02/2022
Diretoria avalia campanha salarial e traça novos

Diretoria avalia campanha salarial e traça novos

A diretoria do Sintipel se reuniu na tarde desta terça-feira, 13, sob o...

13/11/201813/11/2018
Boas Festas e Próspero Feliz 2019

Boas Festas e Próspero Feliz 2019

...

14/12/201814/12/2018