SintPel

Diretores do Sintipel participaram do 8º Congresso da Força Sindical

Diretores do Sintipel participaram do 8º Congresso da Força Sindical

 

O vice-presidente do Sintipel, Emerson Cavalheiro, e o diretor Aguinaldo da Silva Pereira, participaram do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado de 12 a 14 deste mês, defendendo o setor do papel e papelão. O Congresso reuniu 2.392 delegados, de 28 delegações, incluindo a estrangeira. Eles debateram o Projeto de Resolução, uma espécie de guia que norteou as discussões. Em todos os grupos, as decisões foram a unidade da Central e a continuidade da luta contra projetos que retiram direitos dos trabalhadores.

O evento também marcou a reeleição de Paulo Pereira da Silva, Paulinho, como presidente da Força Sindical. Ele afirmou no encerramento do Congresso que, por três dias, os trabalhadores debateram os temas propostos, e saíram com muito mais informações. “Vieram pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal, e de todas categorias. Saí do Congresso com mais unidade. A Força não é forte só no nome, mas forte na base, na mobilização e enfrentará as reformas trabalhista e previdenciária”, declarou.

Paulinho defendeu também o diálogo para garantir direitos e ampliar conquistas. 

Carta da Praia Grande

Foi aprovada também a Carta da Praia Grande, na qual os sindicalistas resolvem o seguinte:

Atuar com todas as forças progressistas desenvolvimentistas do País, e cerrar fileiras na construção de uma sociedade em que as relações de trabalho sejam justas e inclusivas;

Alertar aos segmentos do capital predatório que, para um desenvolvimento sustentável e produtivo, faz-se necessário equilíbrio entre os direitos dos trabalhadores e dos interesses desenvolvimentistas, em uma parceria de compromissos em favor do bem comum; 

Reafirmar nossa luta e a necessidade de unidade de ação em prol de uma sociedade justa, com emprego, renda, saúde, educação, transporte, moradia e dignidade para todos.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124 – Com informações da Força Sindical   

 

 

20/06/2017
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Oji Papéis nega corte na bolsa de estudos, mas funcionários

Oji Papéis nega corte na bolsa de estudos, mas funcionários

...

24/08/202224/08/2022
Jornal dos Papeleiros - Abril

Jornal dos Papeleiros - Abril

...

25/04/202225/04/2022
Assembleias de renovação serão nos dias 17 e 19 de novembro

Assembleias de renovação serão nos dias 17 e 19 de novembro

...

13/11/202013/11/2020