SintPel

Diretores do sindicato participaram de seminário sobre combate ao trabalho precário

Diretores do sindicato participaram de
seminário sobre combate ao trabalho precário
 
Os diretores do Sintipel, Sérgio Augusto Gonçalves e Emerson Cavalheiro, participaram nos últimos dias 17 e 18 de julho do seminário sobre o “Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para a Promoção do Trabalho Decente”. O evento aconteceu em São Paulo e foi coordenado por Elias Soares (Pintado), reunindo quase 50 participantes, entre dirigentes de sindicatos de papeleiros, assim como dos setores do petróleo, têxtil, calçadista, costureiras, químicos, cosméticos, borracha, vidro, mineração, metalúrgicos , todos filiados à Força Sindical e CUT, dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba.
O seminário foi promovido pela Industriall  Global Union, com o objetivo de identificar as situações de trabalho precário existente em cada setor profissional, representado pela Industriall, assim como propiciar troca de experiências sobre as ações que cada categoria/setor  tem realizado no combate ao trabalho precário, além de elaborar plano de combate e eleger um Comitê Técnico Político com representantes dos setores para acompanhamento e monitoramento dos planos de trabalho.
O seminário foi marcado pela apresentação dos objetivos do encontro e dos participantes, seguido de levantamento de expectativas; apresentação do Projeto Mundial  “Combate ao Trabalho Precário”;  apresentação sobre andamento do Projeto de Terceirização em Brasília e sobre as ações realizadas pelo Fórum dos Trabalhadores ameaçados pela terceirização. Também foram passados informes das entidades sobre situações e atuações de cada uma trabalho em grupo, assim como apresentado o pacto contra o trabalho escravo e sistematização de propostas para os planos de trabalho. Foi concluído que existem três tipos de trabalho precário: agenciado, terceirizado direto, mas temporário. 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

26/07/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINTIPEL ESTÁ EM

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINTIPEL ESTÁ EM

...

17/12/202117/12/2021
Jornal do Sintipel é distribuído aos trabalhadores na porta das

Jornal do Sintipel é distribuído aos trabalhadores na porta das

...

17/12/201917/12/2019
Funcionamento do Sintipel no feriado de 07 de

Funcionamento do Sintipel no feriado de 07 de

...

05/09/202305/09/2023