SintPel

Diretores do nosso Sindicato participaram de seminário sobre combate ao trabalho precário

Diretores do nosso Sindicato participaram de

seminário sobre combate ao trabalho precário

 

Os diretores do nosso Sindicato, Sérgio Gonçalves e Emerson Cavalheiro, participaram nos últimos dias 27 e 28 de seminário com o tema “Combate ao Trabalho Precário e em defesa de políticas para promoção do trabalho decente”. O evento aconteceu em São Paulo, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, e foi promovido pela Industriall Global Union, com a finalidade de capacitar dirigentes sindicais, justamente para combater o trabalho precário, com as palestras sendo proferidas por técnicos da Fundacentro.

Durante o seminário, um dos temas abordados foi o emprego da nanotecnologia em todos os setores produtivos, com foco nos problemas que esta nova tecnologia provoca no mundo do trabalho, assim como os benefício. “Há um forte investimento em tecnologia, mas esse mesmo volume não é empregado na área de proteção, o que deverá promover problemas de saúde tanto ao trabalhador como à sociedade”, destaca Sérgio Gonçalves.

O entendimento é de que os órgãos que tem a função fiscalizatória para detectar possíveis danos à saúde humana não tem recebido o devido treinamento, para atuar junto às indústrias. Com isso, os riscos da utilização de produtos nocivos à saúde do trabalhador e da população são enormes, sem esta fiscalização que se espera de órgãos responsáveis, como os Ministérios do Trabalho e da Saúde.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

06/12/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel reivindica melhorias na sinalização no acesso à Oji

Sintipel reivindica melhorias na sinalização no acesso à Oji

...

14/05/202114/05/2021
Rosário Central conquista o título de campeão do futebol social

Rosário Central conquista o título de campeão do futebol social

Rosário Central conquista o título de campeão do futebol social dos...

20/08/201820/08/2018
Nota de falecimento

Nota de falecimento

...

21/09/202021/09/2020