SintPel

Dia da Mulher

 

 

 

Assessoria de Imprensa do Sintipel – Data: 08-03-2012


 

“Dia da Mulher”: trabalhadora da RST

foi homenageada pela Câmara de Vereadores


 

A trabalhadora da RST Vanda Aparecida Sanches Barbosa, que tem 17 anos na empresa, foi homenageada na noite de 7 de março, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A homenagem, fruto de iniciativa do vereador Paiva e do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) aconteceu no anfiteatro do Centro Cívico e foi acompanhada pelo presidente do nosso Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico, e pelos diretores José Maria Rodrigues de Souza, Sebastião Esteves Gomes e Márcio Rodrigues da Silva, também funcionário da RST, além de familiares e sindicalistas de outras entidades da cidade.

Chico ressalta que a homenagem à Vanda Sanches Barbosa é extensiva a todas as trabalhadoras papeleiras que atuam no setor que ajuda a movimentar a economia. “Sem dúvida, todas as mulheres devem se sentir representadas pela nossa funcionária da RST, que foi escolhida, em consenso, pela diretoria do nosso sindicato, para esta homenagem à mulher trabalhadora”, ressalta.

O Dia Internacional da Mulher, para a diretoria do nosso Sindicato, é uma data para homenagem a elas, mas principalmente para reflexão sobre o papel da mulher na sociedade “por todos nós que devemos sempre ampara-las para que possam ser tratadas com total igualdade em todos os setores da sociedade, afinal, são elas que nos deram a vida e são nossas eternas companheiras. A mulher, ao longo das últimas décadas, sem dúvida alguma, conseguiu grandes avanços, mas há necessidade de que essa igualdade seja consolidada plenamente com total justiça social, onde possam ter os mesmos direitos e tratamentos, uma vez que muitas delas continuam realizando dupla jornada de trabalho e não tem sua força de trabalho valorizada na mesma proporção do homem”, completa o presidente do Sintipel.


 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124 

 

 

 

08/03/2012
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel oferece ótimas opções de lazer para associados

Sintipel oferece ótimas opções de lazer para associados

...

07/10/202007/10/2020
Na primeira reunião do ano, diretoria do Sintipel debate ações a

Na primeira reunião do ano, diretoria do Sintipel debate ações a

...

18/01/202418/01/2024
Jornal dos Papeleiros Dia Mundial em Memória às Vítimas de

Jornal dos Papeleiros Dia Mundial em Memória às Vítimas de

...

28/04/202328/04/2023