SintPel

Conselho Sindical quer encontro com novo superintendente e ação das centrais

Conselho Sindical quer encontro

com novo superintendente e ação das centrais

 O Conselho Sindical Regional de Piracicaba junto à Gerência do Ministério do Trabalho, reunido no último dia 21 de fevereiro, no Sindicato dos Bancários, deliberou para a necessidade de um encontro com o novo superintendente junto ao Ministério do Trabalho Carlos Frederico Zimmermann Neto. De acordo com o coordenador do Conselho Sindical Regional, Francisco Pinto Filho, o Chico, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, a ideia é de que o encontro ocorra na próxima reunião, marcada para o dia 15 de março. 

A intenção do Conselho Sindical é de pleitear um espaço junto à Gerência do Ministério do Trabalho na cidade e cobrar mais estrutura para que possa atender as necessidades dos trabalhadores de Piracicaba e região, além de parcerias para ampliar o trabalho em conjunto com o movimento sindical. De acordo com Chico, estes problemas, inclusive, já foram apresentados ao então superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, José Roberto Mello, mas não foram solucionados. “A nossa expectativa é de conseguirmos um compromisso de fato deste novo superintendente”, destaca.

No encontro, também foi relatado descontente com a postura das centrais sindicais, que não tem tido ações concretas para reverter situações que vem prejudicando as ações do movimento sindical e, consequentemente, os trabalhadores. O fim do fato previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários e a regulamentação do custeio sindical são temas que se arrastam há anos, sem uma solução. Diante disso, o Conselho Sindical decidiu elaborar carta às centrais cobrando uma ação política eficiente no trato destes temas e de outros que visam melhorar o dia-a-dia da classe trabalhadora.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

07/03/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel promove assembleia para renovação do acordo do banco de

Sintipel promove assembleia para renovação do acordo do banco de

...

13/01/202313/01/2023
Empresas faturam alto, mas propõem só 6,5% de reajuste nos

Empresas faturam alto, mas propõem só 6,5% de reajuste nos

...

21/10/202221/10/2022
Na Klabin, política de cargos e salários é perversa e prejudicial

Na Klabin, política de cargos e salários é perversa e prejudicial

...

23/02/202223/02/2022