SintPel

CONESPI RECEBE NOVOS FILIADOS

 

Conespi recebe seis novos sindicatos, recomenda
voto em Dilma e quer reativação do conselho sindical
 
O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) passa a contar com mais seis novos sindicatos filiados. As novas filiações aconteceram nesta manhã de sexta-feira, 22 de outubro, durante reunião na Faculdade Anhanguera, quando os sindicatos decidiram tiraram documento em que recomendam que os trabalhadores votem em Dilma Rousseff no segundo turno da eleição para presidente da República, que acontece em primeiro de novembro, conforme deliberação da maioria das centrais sindicais do País.
Além do Sindicato dos Metalúrgicos, que havia se filiado recentemente, também passam a pertencer ao Conespi o Sindicato dos Municipais, o dos Condutores de Transportes (Motoristas), Auxiliares de Ensino, Empregados em Condomínios, Pintores e Sindiguarda. Para o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, estas novas filiações farão com que a entidade se fortaleça ainda mais, para defender os trabalhadores de Piracicaba e região, tarefa que tem desenvolvido desde sua fundação, no final da década de 70. “Sem dúvida, isso só fortalece ainda mais a nossa luta”, ressalta.
O secretário de Comunicação do Conespi e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba, José Antonio Fernandes Paiva, também vereador pelo PT, disse que é hora de o trabalhador escolher o melhor projeto para que o Brasil continue mudando. Por isso, o Conespi tirou documento recomendando o voto em Dilma Rousseff, que representa os avanços de conquistas pela sociedade brasileira, garantido a inclusão social de um maior número de brasileiros e a consolidação de projetos, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador e o Seguro-Desemprego, que tem contribuído com o trabalhador quando ele mais precisa. “Os sindicatos precisam ter cara e é isso que estamos defendendo”, disse.
O Conespi também deliberou pela necessidade da reativação do Conselho Sindical junto à Gerência do Trabalho em Piracicaba, para que os sindicatos passem a ter maior participação nas ações do Ministério do Trabalho em Piracicaba e região, assim como a necessidade de ampliar o número de mesas redondas e fiscalizações. “O Ministério do Trabalho é um importante instrumento para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam plenamente respeitados e é isso que vamos reforçar, defendendo uma atuação mais marcante”, enfatiza Francisco Pinto Filho.  
CONGRESSO DE TRABALHADORES -- Durante a reunião, o Conespi, como defendeu o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vereador, José Luiz Ribeiro, ratificou proposta debatida em recente encontro, da realização de um Congresso de Trabalhadores, ainda neste ano, para tirar um cronograma de trabalho para 2011. “Temos que definir nossas ações”, falou.  Neste congresso, como explica o presidente do Conespi, a intenção é também de tirar propostas de trabalho, como pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários, e o combate aos ataques aos sindicatos de trabalhadores. “Somos os instrumentos de luta dos trabalhadores e não podemos nos calar diante das ações que tem sido desenvolvidas contra o nosso trabalho. Os trabalhadores são maioria e só temos defendido melhores salários e condições dignas de trabalho às nossas categorias. Além disso, temos que nos inserir ainda mais nas discussões que interferem no dia-a-dia da sociedade em que vivemos”, completa. 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

23/10/2010
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel aguarda posição da Oji Papéis para levar aos

Sintipel aguarda posição da Oji Papéis para levar aos

...

15/09/202115/09/2021
Feijoada no Sintipel terá preço especial para

Feijoada no Sintipel terá preço especial para

...

18/04/201918/04/2019
Diretores do Sintipel participam de mobilização da categoria, na

Diretores do Sintipel participam de mobilização da categoria, na

...

04/09/201904/09/2019