SintPel

Conespi quer integração com Secretaria do Trabalho para ampliar programas estaduais em Piracicaba

Conespi quer integração com Secretaria do Trabalho para ampliar programas estaduais em Piracicaba
 
Garantir uma maior  integração com a Secretaria Estadual do Trabalho para ampliar os programas sociais ofertados pelo governo do Estado de São Paulo em Piracicaba e região. Esta foi a principal reivindicação que a diretoria executiva do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais) fez nesta segunda-feira, 08 de junho, em audiência oficial com o secretário estadual do Trabalho, José Luiz Ribeiro, realizada na própria secretaria, em São Paulo. 
O secretário, que também é presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, e que conhece as demandas dos trabalhadores de Piracicaba e região, agradeceu esta primeira visita oficial do Conespi, e se prontificou a analisar com muito carinho a reivindicação apresentada pelo grupo que esteve formado pelo presidente Fânio Luis Gomes (Alimentação), Francisco Pinto Filho, o Chico (Papeleiros), José Antonio Fernandes Paiva (Bancários), Milton Costa (Construção Civil), Valdivino Lucas e José Carlos (Transportes Rodoviários), Valdir Sgrigneiro (Municipais) e Vitor Roberto (Comerciários). Para ampliar a discussão em torno desta reivindicação do Conespi, José Luiz Ribeiro já agendou um encontro regional com os sindicalistas da cidade, para o próximo dia 20 de julho, em Piracicaba, em local ainda a ser definido. “É muito bom recebê-los aqui e pode ter a certeza de que a Secretaria Estadual do Trabalho e Renda está de portas abertas para os trabalhadores de Piracicaba e região e para vocês”, disse, ao lado do diretor regional da SERT, Evandro Evangelista, que também participou da reunião. 
Fânio disse que a reivindicação do Conespi  para que as ações e programas da Secretaria Estadual do Trabalho e Renda sejam realizadas de forma integrada é porque os sindicatos de trabalhadores sabem das necessidades das suas categorias em Piracicaba e nas cidades da região. “Com esta  maior aproximação acreditamos que poderemos contribuir muito mais com os nossos trabalhadores, uma vez que a secretaria oferece inúmeros programas, como o Banco do Povo Paulista, Time do Emprego, Trabalho Decente, PAT, entre outros, voltados à qualificar e requalificar trabalhadores, assim como à garantir recursos e serviços aos trabalhadores”, disse. 
Para ajudar neste período de crise, o Conespi também defendeu mais linha de crédito para o Banco do Povo Paulista e programas voltados a empregar trabalhadores que estão perdendo o emprego. José Luiz disse que estas reivindicações são bem-vindas e que nestes primeiros meses à frente da pasta está procurando colocar “a casa em ordem” e a planejar ações para os quatro anos do governo estadual voltados à geração de emprego e renda no Estado, sendo que para Piracicaba está buscando viabilizar inclusive  um imóvel para instalação da diretoria regional da SERT e que as reivindicações do Conespi serão analisadas com muito carinho. 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

09/06/2015
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Diretoria executiva do Sintipel avalia resultado da Campanha

Diretoria executiva do Sintipel avalia resultado da Campanha

...

17/11/202317/11/2023
Sintipel firma parceria com nova

Sintipel firma parceria com nova

...

29/09/202229/09/2022
Diretores do Sintipel participam de mobilização da categoria, na

Diretores do Sintipel participam de mobilização da categoria, na

...

04/09/201904/09/2019