SintPel

Conespi manifesta em frente à agência da Previdência contra retirada de direitos dos trabalhadores.

Conespi promoveu manifestação em frente à agência da Previdência contra retirada de direitos dos trabalhadores.

 
Sindicatos filiados ao Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) promoveu na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, manifestação contra as reformas do governo federal que retiram ou reduzem direitos dos trabalhadores. A manifestação foi realizada em frente ao prédio da Previdência Social, na rua XV de Novembro, entre as ruas Governador Pedro de Toledo e a Boa Morte, com o trânsito sendo desviado pelos agentes de trânsito e sindicalistas tomando toda frente da Agência da Previdência Social e discursando contra a retirada de direitos dos trabalhadores. 
A manifestação fez parte das atividades programadas para o “Dia Nacional de Lutas” pelas centrais sindicais e a escolha da agência da Previdência Social, conforme o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, o Chico, é em função de o governo articular a reforma da Previdência Social, com a finalidade de o trabalhador ter que trabalhar muito mais tempo para poder se aposentar. “A Previdência Social tem superávit e o governo está propondo fazer reformas justamente para cobrir rombos e o mau uso do dinheiro público pelos diversos governos anteriores. Os trabalhadores não têm que pagar esta conta e estamos chamando a atenção da sociedade para a necessidade de nos organizarmos contra estas medidas”, destacou o presidente do Conespi. 
De acordo com ele, o manifesto realizado na cidade, que foi organizado para ajudar a engrossar as manifestações que foram programadas para esta sexta-feira, pelas centrais sindicais, em diversas partes do País, visam chamar a atenção da sociedade para a as inúmeras ações que o governo federal vem preparando contra os trabalhadores, como a reforma trabalhista, contra a PEC 55 que reduz os investimentos em saúde e educação, e contra a corrupção e contra o desmonte do movimento sindical. Durante a manifestação, também foram distribuídos panfletos à população, em que os sindicalistas deixaram claro que, além de não aceitarem nenhum direito a menos na reforma da Previdência, assim como são contra a reforma trabalhista, também querem menos juros e mais empregos. “Essa nossa mobilização visa fortalecer a luta, esclarecer a sociedade e pressionar o Congresso Nacional sobre as tentativas da retirada dos direitos. Foi um bom ato, que mostrou que estamos unidos e prontos para lutar contra qualquer tipo de tentativa de golpe que prejudique a classe trabalhadora”, enfatizou. 
 
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

25/11/2016
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Conespi denuncia 14 acidentes de trabalho por dia na cidade e 60

Conespi denuncia 14 acidentes de trabalho por dia na cidade e 60

...

29/04/201929/04/2019
Sintipel começa a tirar pré-pauta de reivindicações da campanha

Sintipel começa a tirar pré-pauta de reivindicações da campanha

...

23/07/202023/07/2020
Dia do trabalhador papeleiro é marcado por mobilização da

Dia do trabalhador papeleiro é marcado por mobilização da

...

20/09/202320/09/2023