SintPel

Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba é a segunda melhor do Estado

Comissão Municipal de Emprego de

Piracicaba é a segunda melhor do Estado

 

A Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego) recebeu nesta última quarta-feira, dia 19 de junho, o troféu de segunda melhor do Estado, de um total de 408. A homenagem foi recebida da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, durante evento realizado no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande, onde a ComEmprego esteve representada pelo seu presidente Francisco Pinto Filho, o Chico, e pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Furtuoso. Roberto Previde, diretor do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba também participou. O primeiro lugar ficou com a ComEmprego de São Roque.

O prêmio foi entregue pelo secretário adjunto do Trabalho do Estado de São Paulo, Aparecido de Jesus Bruzarrosco. De acordo com Francisco Pinto Filho, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, a ComEmprego de Piracicaba recebeu o prêmio nesta sua primeira edição pelas práticas bem sucedidas desenvolvidas no ano passado, que “tiveram alto alcance social e que podem ser exemplos para outras Comissões”, destaca Chico.

A Comissão de Piracicaba se destacou pela promoção de Workshop voltado a apresentar profissões para jovens que buscam se qualificar para o mercado de trabalho, assim como o fórum de qualificação e o programa “Sou Capaz”, de inclusão de portadores de necessidades especiais, além da promoção de cursos de qualificação e requalificação de trabalhadores.

Para o presidente da ComEmprego, “este prêmio é o reconhecimento das boas práticas e do trabalho desenvolvido pela Comissão em Piracicaba, em parceria com o Poder Público e empregadores, e o papel da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda é fundamental nesse processo, uma vez que é quem executa os trabalhos”. Chico reforça, ainda, a tese de que este prêmio recebido “amplia, ainda mais, a responsabilidade de continuar este trabalho voltado a discutir políticas de geração de emprego e renda no município”.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

20/06/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

EXPEDIENTE NO SINTIPEL MUDA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA DE

EXPEDIENTE NO SINTIPEL MUDA EM FUNÇÃO DO FERIADO DO DIA DE

...

26/10/202126/10/2021
Em encontro nacional, papeleiros definem principais reivindicações

Em encontro nacional, papeleiros definem principais reivindicações

...

10/07/202310/07/2023
Fechado, PLR na Oji mostra o empenho de cada trabalhador em plena

Fechado, PLR na Oji mostra o empenho de cada trabalhador em plena

...

19/02/202119/02/2021