SintPel

Comissão de revisão do manual de segurança dos papeleiros foca discussão sobre mesa plana

Comissão de revisão do manual de segurança

dos papeleiros foca discussão sobre mesa plana

 

A Comissão tripartite, que desde o ano passado trabalha na revisão do manual de segurança de máquinas de papel, papelão e celulose, voltou a se reunir no último dia 20 de junho, focando a discussão sobre ampliação da proteção de segurança na mesa plana. Participaram da reunião, que aconteceu nas dependências da Klabin, representantes das empresas Voith, Klabin, Oji Papéis, Salusa, Papiros, Ibéria e Mello Papéis, assim como Antenor Varolla e Jorge Tomio, ambos da Gerência do Ministério do Trabalho; Roberto Giuliano, Rodrigo Roscani e Thaís Barros, da Fundacentro, além de técnicos do Cerest. O Sintipel esteve representado pelos diretores César Roberto Fortarell e Sérgio Gonçalves.

Ficou estabelecido que as empresas farão levantamento da mesa plana sobre a necessidade de manutenção mensal como forma de definir medidas de segurança pela Comissão de Revisão do Manual. Este trabalho de revisão do manual de segurança, iniciado no primeiro trimestre do ano passado, envolve o setor de papel, papelão e celulose, e está sendo desenvolvido em toda cadeia do setor, desde a matéria-prima, que é a madeira, até o produto final, que é o papel e a celulose. “Esta revisão é importante para que possamos atualizar todo processo, uma vez que houve mudanças na NR-12, que envolve a segurança no manuseio das máquinas de papéis”, destaca o presidente do Sindicato, Francisco Pinto Filho, o Chico.

A próxima reunião acontecerá no dia 25 de julho, às 9 horas, na Oji Papéis. De acordo com César Fortarell, assim que for concluída esta etapa sobre a mesa plana, o próximo item a ser discutido pela Comissão será o de prensas.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

27/06/2013
Facebook Twitter

Jornal do Papeleiro

Manual de segurança e saúde

Sintipel inicia entrega de material escolar aos funcionários da Oji

Sintipel inicia entrega de material escolar aos funcionários da Oji

A diretoria do Sintipel iniciou neste dia 8 de janeiro a entrega dos kits de...

09/01/201909/01/2019
PPR na Klabin atinge 1,270% dos salários e será paga no dia

PPR na Klabin atinge 1,270% dos salários e será paga no dia

...

20/02/202420/02/2024
Em assembleia é aprovada a previsão orçamentária de 2020 do

Em assembleia é aprovada a previsão orçamentária de 2020 do

...

03/12/201903/12/2019