Brasil, 11 de dezembro de 2017
 
Home
Quem Somos
Diretoria
Convenções
Segurança no trabalho
COMSEPRE
Galerias Fotos
Colonia de Ferias
Sede Campo
Apartamento praia
Notícias
Localização
Links
Contato
Facebook - Sintipel
Imagenet
 
Quem Somos

A categoria papeleira de Piracicaba reúne atualmente quase 2.000 trabalhadores, em exercício e aposentados, que atuam ou atuaram em seis empresas dos setores de papel, papelão e artefatos. Com o índice superior a 75% de associados, o SINTIPEL representa os trabalhadores das empresas Votoratim Celulose e Papel (VCP), Klabin, Reipel, Salusa, RST e Weidmann.

Em 1956, a categoria papeleira sentiu necessidade de se organizar e alguns companheiros criaram uma associação. E, dois anos depois, a associação era transformada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, nome oficial da entidade. O Sindicato é presidido por Francisco Pinto Filho, que conta com o apoio da diretoria formada por outros 30 papeleiros.

O Sindicato dos Papeleiros oferece completa infra-estrutura para o atendimento e reuniões da categoria, incluindo salas de aula para cursos de qualificação/requalificação profissional. A sede Centro tem moderno consultório odontológico.

No final do ano de 2001, a diretoria do SINTIPEL deu início também às obras da sede campestre, que tem dois campos de futebol, um campo de areia, salão de festa, bocce, malha, brinquedos infantis, quiosques com churrasqueira etc. A área, localizada no bairro Conceição (estrada velha de Tupi), tem 15.200 /2, que ampliam a assistência do sindicato para as famílias de papeleiros.

Os associados do SINTIPEL dispõem de assistência jurídica gratuita, serviços odontológicos a custos mínimos, descontos e prazos especiais em estabelecimentos conveniados, duas opções de colônias de férias - ambas com grandes descontos nas diárias - e ainda uma colônia de pesca.



Jornal o Papeleiro









Rua Santo Antonio, 480 - Centro Tel: (19) 3422-4589 / 3422-6144 / 3434-6178
Todos direitos reservados - Sintipel